quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TANTAS PESSOAS...


O dia de trabalho é já passado
Penso com calma agora um bocado
No que o corropio de lado p'ra lado
Não me permitiu antes pensar

As vezes que a velha porta se abriu
Tantas pessoas deixou entrar...
Pessoas que vinham em aflição
Outras só queriam saber da "tensão"
Pessoas com dúvidas para esclarecer
Outras sem dúvidas, mas que as deveriam ter.
Pessoas preocupadas com os filhos
Outras faziam queixa dos vizinhos

Tantas pessoas...
Pessoas de todos os géneros e feitios
Simpáticas ou inconstantes
Amorosas ou irritantes...
E nada será como dantes
Porque mais um dia se passou
Mais um dia que toda esta gente
Me permitiu crescer um pouco
Como médica...
E como pessoa...
Agradeço a todas.

2 comentários:

dalia disse...

aqui estou querida médica,no lugar de sempre,neste momento parado e a sala vazia,saboreandoo o seu ultimo poema... como ele me diz tanto e a drªsabe,já consigo substituir o meu calmante pela leitura e reflexão sobre os seus poemos que escreve,este POEMA,ajuda-me a entender as tantas pessoas que tb passaram por mim hoje,agora se calhar até as entendo melhor ou não,logo verei,bjs minha querida médica.

manei disse...

simples de ler e nao dificil de interpretar,parabens poetisa