quarta-feira, 30 de julho de 2014

ALARGAR O HORIZONTE



Eu tento alargar o meu horizonte todos os dias... e vocês, conseguiram alargar os vossos horizontes hoje?

O mais distante que minha visão avista,
Olho o cume da montanha mais alta
Saber o que está para lá seria uma conquista
E é esse o pensamento que mais me assalta

Resolvo então rumar a tal destino
Descendo aos vales, escalando a escarpa
Vou enganando o cansaço vespertino
E chego ao cume da montanha mais alta

Mas também daquele alto, olhando em redor
De todos os lados havia um limite
Que o olhar mais atento não permite
Atingir. Perde-se o contorno e o pormenor

Nesse momento vi que por mais que avance
Haverá sempre um horizonte em frente
Que limitará o objetivo de alcance
Para mim e para toda a gente

Sei que nunca absorverei toda a essência do mundo
Tudo o que queria e até desconheço que queria
E sei agora que o meu querer mais profundo
É apenas alargar meu horizonte a cada dia

Sem comentários: