domingo, 18 de fevereiro de 2018

VIVÊNCIAS


Este poema foi um desafio lançado pelo meu amigo pintor David Carvalho e apresentado ontem, na inauguração da sua exposição de pintura "Vivências" que poderão apreciar durante o próximo mês no Barracão da Cultura de Macieira da Lixa.


Nos traços de pele vincados
E nos cabelos descolorados
Vivem em dormências
As minhas vivências

Vivi vidas diferentes:
De santo e indecentes,
A preto e branco e colorida,
Tudo numa só vida

Vivi coragem e vivi medo
Vivi exposto e em segredo
Trago comigo felicidade e dor
Trago comigo desapego e amor

Vivi a euforia bem alto
E caí a um fosso, num salto
No fim da queda livre, ainda a sofrer
Descobri como me reerguer

Amei e fui amado
Ajudei e fui ajudado
Venci e fui vencido
Esqueci e fui esquecido

Sou o que vivo e o que vivi
Fortificado pelo que não esqueci
Em alerta ou em dormências
Trago comigo minhas vivências

1 comentário:

Marília Macedo Soares disse...

Adorei.
Parabéns.
Beijinhos da amiga, Marilinha.