sábado, 9 de junho de 2018

CONVERSAS INOCENTES


Já pensou em mudar o mundo?

Quando eu era pequenina
Nem sabia ainda escrever
"Palmo e meio e já opina"
Tinha sempre algo a dizer

E na minha inocência
Coisas faziam-me pensar
Desconhecia política, ciência
Mas sabia conversar

Lembro-me de ver na TV
Guerras e pessoas a morrer
Pedia explicações, porquê?
Tinha sempre algo a dizer

As explicações eram sem sentido
Pois como poderia eu aceitar
Que alguém morresse com um tiro
Por outros não saberem conversar?!

Ainda não sabia escrever
Mas não parava de pensar
Tudo vai mudar quando crescer:
Vou ensiná-los a conversar!

Eu cresci e tudo mudou
Não no mundo mas em mim
A inocência que se dissipou
A erva daninha que mata o jardim

Aprendi que no mundo cansado
Não tenho nada a ensinar
Que o Homem é bicho complicado
E  nem sempre dá p´ra falar...

Sem comentários: