quarta-feira, 19 de junho de 2019

MOLÉCULAS POÉTICAS


Talvez em cada molécula do meu ser
Cada átomo se alimente a sorver
Energia ionizante de poesia
Que o equilíbrio reinventa e desafia

Que meu pensamento seja em poesia
Em versos insolentes ou de cortesia
Embalos inquietantes ou deveras serenos
Sinapses explosivas, recomeços amenos

Numa base molecular que transforma
Todas as percepções dos sentidos
Em algo com todo o sentido...
... A poesia!

Ou então sem sentido nenhum
Mas onde eu vivo e me encontro
Como sendo parte de mim.

1 comentário:

Unknown disse...

Vou tentar ler tudo que a senhora doutora escreveu porque é uma escrita que contagia.começo a ler um e quero ler outro a seguir.até ao que já li e ouvi estou fascinado com o seu sentido poético.estarei atento ás suas publicações e serei seu seguidor pois sei sairei mais rico e instruído.obrigada .