sábado, 1 de fevereiro de 2020

THE OAK



#oaktrio #casadasartesdefelgueiras#viagemmaravilhosapelaflorestamusical #obrigadaoaktrio


Quercus em ecos de mim...
Abrem-se as portas do sagrado
No seu tronco largo abraçado
Por divindades e por mim
Crescem suas raízes milenares
Ancorando-se em vastos lugares
No chão que me cobrirá no fim
Quercus em ecos de mim....
Que venha dura a tempestade
Um céu cheio de adversidade
Ímans de fogo do cume ao sopé
E dentre os raios flamejantes
Sair provavelmente triunfante
Mas se morrer... morrer de pé!
Quercus em ecos de mim...
Soberano no meio da floresta
Dar guarida em uma qualquer fresta
Aos animais que procuram seu fruto
E ser assim, abrigo e alimento
Até que um lenhador, num momento
De machado na mão acabe com tudo!
Quercus em ecos de mim...
Ser depois casco para envelhecer
O vinho do Porto que hão de beber
Um trago a ti nessa festa!
E seres quatro tábuas de madeira pregada
Quando um corpo já não vale nada
Dormindo contigo a eterna sesta.

Sem comentários: