quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Quem sabe amar?


Como será realmente amar?
Amar com todo o bem querer
Amar e ser-se amado
Amar e não sofrer?...

Haverá mesmo amor que dure?
E por isso se chame amor?
Ou hoje em dia, tal palavra
Usa-se em qualquer noite de calor?

Olho, olho e não encontro!
Como penso que deveria ser amar,
Ninguém ama pois ninguém abre
Toda a sua alma para dar

Será amar uma simples atracção?
Daquelas que em dois dias se esquece?
Ou que dá p'ra "dar-se uns beijos"
Quando se quer, se apetece?!

Porque é que o "meu" amar....
Não existe? Ou se perdeu?
Porque ninguém sente como eu?

Toda a gente ama c'o corpo
Esquecendo logo o que se viveu
Eu queria também amar c'o a alma
Um amor do tamanho do céu!!

Alquém quer....amar como eu?....
Então não posso amar
Porque ninguém ama sozinho...

2001
(imagem de Salvador Dali)

2 comentários:

Marco Bousende disse...

Mais um poema doce e suave.
Sem dúvida a tua poesia clara e transparente transmite a doçura que tu és.

dalia, mia e niki disse...

osono tarda a vir porque os seus poemas me aconchegam,mas agora tem mesmo de ser e vou reler outra noite.
beijinhos minha querida amiga
dalia