sábado, 22 de agosto de 2009

Utero Inseguro


Não tinha nascido... mas já sofria...
E quando nasci... tanta agonia...
Porque apenas sofri...

Não tinha nascido... mas com uma sina fatal
Quando nasci... a vida soube-me mal...
Não pude escolher...

Não tinha nascido... mas já sofria....
E quando nasci... que será de mim neste dia?
E que será de mim amanhã?...


Dedico este poema a todas os recém nascidos, filhos de mães toxicodependentes, que nascem com Síndrome de Abstinência Neonatal

7 comentários:

Teresa David disse...

Parabens pelo poema tanto na sua construção, como no tema que infelizmente é muito mais frequente do que seria desejável.
Tenho tantas fotos a dançar, libertação, para mim, de muitas sobrecargas, que um dia destes faço um post só com essas imagens.
Bjs
TD

poetaeusou . . . disse...

*
pela tua sensibiladade,
bem hajas,
,
sensiveis conchinhas deixo,
,
*

Dois Rios disse...

Ana,

Passamos a vida nascendo. Nascer sofrendo, como os filhos de mães toxicodependentes, não é uma escolha, mas sempre há a esperança de que essas mesmas crianças nasçam mais vezes para a vida de uma maneira menos dolorosa.

Beijo,
Inês

p.s. Obrigada pelo carinho da sua visita.

www.mendesjb.zip.net disse...

Todos os dias dedico alguns minutos para visitar outros blogs e deixar o meu comentário, pois sei o quanto é gratificante receber um. Deixo meu site ou blog a sua disposição para vc pegar dicas e ideias do que fazer ou usar em seu blog, orkut ou MSN. --- www.dado.pag.zip.net --- tbm deixo meu msn a sua disposição para que eu possa ajudar e fazer amigos blogueiros. ---dadolosmanos@hotmail.com --- deixe seu comentari tbm. Se voce gosta de poesias visite tbm www.mendesjb.zip.net . um grande abraço --- dado



Oi minha linda. Quanto tempo não passava por aqui. Anto quase sem tempo para me dedicar aos blogs mas quando sobra um visito meus amigos. Como sempre seu blog esta lindo.
Aproveito para convidar vc a conhecer uma pagina de poesias que estou criando em parceria com meu avô que esta se mostrando um grande poeta. Tenha um otimo fim de semana.

António Machado disse...

Amiga Miká,

Vim aqui a este seu blogue por indicação dos amigos Isabel e José António, do blogue Poesia Viva.

E vejo aqui este seu poema tão lindo, pelo qual lhe dou os meus parabéns.

Venho convidá-la a visitar o meu blogue sobre Vegetarianismo, onde encontrará os fundamentos deste regime alimentar bem como receitas simples e saborosas.

Um abraço

António Machado

Unknown disse...

Olá Miká.
Tenho acompanhado este teu cantinho de escrita...
Tens sem dúvida muito talento. Talento que mereces, pois és extremamente dedicada àquilo que te rodeia.

Nestes teus poemas, tens focado aspectos realmente importantes desta nossa sociedade, deixando de parte a excentricidade fútil com que todos os dias temos que nos cruzar. E escreves de uma maneira muito objectiva, onde compilas informações daquilo que é a tua profissão, a medicina, com a tua maneira de ser, e do que gostas de fazer, neste caso, a escrita!

És muito sorridente e mais importante que isso, muito simpática.
Mereces tudo de bom, beijo, Daniela

Maria Carmo disse...

A Maria Carmo tem estado a atravessar um período difícil... Passe no seu blogue onde os Filhos deixaram um pedido especial...