quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

DOCES DE AMIZADE


De cobertura branca, doce e cremosa
Era a saia daquela boneca mimosa
Que qualquer criança muito gulosa
Trocaria seu paladar por tal visão preciosa

De facto não tenho na memória seu paladar
Mas sim a imagem de uma boneca transformar
O bolo daquele décimo aniversário
Num dia de infância extraordinário

E porque a minha vida é construída de memórias
E vou cansando os amigos com tais histórias
Acharam que em surpresa me matariam a saudade
Se revivesse a doçura dessa breve e tenra idade

Uma réplica elaborada da boneca de outrora
Chegava a um aniversário maduro desta sonhadora
Que amigos de sempre e para sempre, por sua mão
Cozinharam de amizade surpresa e de emoção

Nesse dia meus amigos reacenderam em mim
A magia, o sonho e a emoção sem fim
Que apenas uma criança poderia agarrar
Pela doçura que a amizade conseguiu cozinhar

Sem comentários: